domingo, 23 de outubro de 2011

Ampliando os horizontes....Inspirações 2011: Músicas

A paz

Roupa Nova

É preciso pensar um pouco nas pessoas que ainda vêm... nas crianças.
A gente tem que arrumar um jeito de deixar pra eles um lugar melhor.
Para os nossos filhos e para os filhos de nossos filhos.
Pense bem!

Deve haver um lugar dentro do seu coração
Onde a paz brilhe mais que uma lembrança
Sem a luz que ela traz já nem se consegue mais encontrar o caminho da esperança
Sinta, chega o tempo de enxugar o pranto dos homens
Se fazendo irmão e estendendo a mão

Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a Terra inteira feliz

Se você for capaz de soltar a sua voz
Pelo ar, como prece de criança
Deve então começar outros vão te acompanhar
E cantar com harmonia e esperança

Deixe que esse canto lave o pranto do mundo
Pra trazer perdão e dividir o pão.

Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a Terra inteira feliz

Quanta dor e sofrimento em volta a gente ainda tem,
pra manter a fé e o sonho dos que ainda vêm.
A lição pro futuro vem da alma e do coração,
pra buscar a paz, não olhar pra trás com amor.

Se você começar
outros vão te acompanhar
e cantar com harmonia e esperança
Deixe, que esse canto
lave o pranto do mundo
prá trazer perdão
e dividir o pão.


Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a Terra inteira feliz

http://www.vagalume.com.br/roupa-nova/a-paz.html#ixzz1FfII9ZFk

Gentileza

Marisa Monte

Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
A palavra no muro
Ficou coberta de tinta
Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
Só ficou no muro
Tristeza e tinta fresca
Nós que passamos apressados
Pelas ruas da cidade
Merecemos ler as letras
E as palavras de Gentileza
Por isso eu pergunto
À você no mundo
Se é mais inteligente
O livro ou a sabedoria
O mundo é uma escola
A vida é o circo
Amor palavra que liberta
Já dizia o Profeta



A Nossa Escola: Em ritmo de carnaval

A Nossa Escola

Palvavra Cantada. 

A nossa escola sabe bem
Que agora sim é nossa vez
Chama todas as turmas
Que somo nós e são vocês

A nossa escola arrasou!
Quando a razão e o coração
Juntos
Entram nas aulas
E dão as dicas da nossa lição

Literatura faz Leitura
Com as palavras eu já sei brincar
A matemática somei cultura
E a nossa história eu já sei contar

A nossa escola é um Brasil
Que muita gente já sentiu vivo
Meio engraçado
Felicidade vezes mil

A nossa escola me pediu
pra que eu tocasse o meu tambor
Toque!
Toque bem alto!
Porque o batuque é também professor
Toque!
 Toque bem alto!
Porque o batuque é também professor

A amizade

Regina Mota
Composição: Flávio Santos e Valdecir Lima
São tantas as coisas bonitas
Que a pura amizade nos traz
Parece o sol de uma ilha
Cujos raios são gotas de paz
Eu quero viver a amizade
Me envolver nessa doce magia
Neste brilho do sol sobre o mar
Vou navegar
Coro:
A amizade parece
Um barco que cruza o mar
Navegando tranquilo
Me ensina a viver e amar
Por rios e mares risonhos
Eu pude sentir o calor
Que veio da ilha de sonhos
E inundou o meu barco de amor
Eu quero viver a alegria
Me envolver nos encantos do dia
Pra que eu posso viver e sonhar
Vou navegar

Forfun - novo cd

Novo cd com músicas inspiradas,  como Alegria Compartilhada, Morada, Descendo o Rio, Quem vai, vai: 

Confira as letras abaixo. ( A capa também é arte!)

Dá para ouvir as músicas, baixar o cd ou saber mais da banda, acesse: http://forfun.art.br

Alegria Compartilhada



Uma gargalhada explodiu do outro lado da rua
Alguém ligou as caixas de som para que o povo usufrua
Do orvalho fresco da mata, que não se vê, mas atua
Varrendo os lares do balneário em uma noite de lua

Alegria compartilhada
É alegria redobrada......

Morada


Faço de mim
Casa de sentimentos bons
Onde a má fé não faz morada
E a maldade não se cria
Me cerco de boas intenções
E amigos de nobres corações
Que sopram e abrem portões
Com chave que não se copia
Observo a mim mesmo em silêncio
Porque é nele onde mais e melhor se diz
Me ensino a ser mais tolerante, não julgar ninguém
E com isso ser mais feliz

Sendo aquele que sempre traz amor
Sendo aquele que sempre traz sorrisos
E permanecendo tranqüilo onde for
Paciente, confiante, intuitivo

Faço de mim
Parte do segredo do universo
Junto a todas as outras coisas
Às quais admiro e converso
Preencho meu peito com luz
Alimento o corpo e a alma
Percebo que no não possuir
Encontram-se a paz e a calma
E sigo por aí viajante
Habitante de um lar sem muros
O passado eu deixei nesse instante
E com ele meus planos futuros, pra seguir

Sendo aquele que sempre traz amor
Sendo aquele que sempre traz sorrisos
E permanecendo tranqüilo onde for
Paciente, confiante, intuitivo


Descendo o Rio



Eu vou descendo esse rio, guiando a minha canoa
Não fujo do desafio, que cabe a minha pessoa
Deixo que as águas me levem, mas, quando é preciso eu remo
Invoco a calma e a coragem nas tempestades que enfrento

Ah! Que lindo é o Amor, o amigo chegou trazendo a paz
Ah! Que lindo é o Amor, não há mais temor que seja capaz

Tem que ter leveza muleque, e discernimento muleque
Tem que ter certeza muleque
Perseverança

Invoco a fé, a calma e a coragem
Invoco a fé, a calma e a coragem


Quem Vai, Vai


Quem Vai, Vai
Quem vai, vai
Quem não vai fica

Palavra, pensamento e atitude em comunhão
Por isso você tem o livre-arbítrio, a iniciativa, a inteligência e a razão
Você vai ter que aprender, eles vão ter que aprender
Nós vamos ter que aprender

O que peço é saúde e alegria
Prá nós, meu amor, minha querida
Pros nossos filhos, amigos e irmãos
Fartura, paz, amor, respeito, fé e compaixão

Quem vai, vai
Quem não vai fica
Quem vai, quem vai, quem vai
Quem fica

É certo que haverá coisas que fujam da sua alçada
Vambora porque é longa a caminhada, mas a vitória, eu sei, será de goleada
Você vai ter que aprender, elas vão ter que aprender
A gente tem que aprender

Por isso, saúde e alegria
É o que peço pra nós, minha querida
Pros nossos filhos, amigos e irmãos
Fartura, paz, amor, respeito, fé e compaixão

Quem vai, vai
Quem não vai fica
Quem vai, quem vai, quem vai
Quem fica

O Baobá, Obá-Obá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário